Manual da Marca

Responsável pela defesa da identidade institucional do Grupo Feneis, o Departamento Nacional se empenha em manter a integridade da sua comunicação e a valorização da sua marca, de modo que esta seja reconhecida a qualquer momento por públicos de interesse e pelo conjunto da sociedade.

O Manual da Marca e da Identidade Visual do Grupo Feneis está disponível para imprensa e parceiros. O documento apresenta o conceito, a estratégia e as normas para a correta aplicação da marca do Grupo Feneis nos mais diversos contextos e situações.

Licenciamento de Marcas

O licenciamento da marca do Grupo Feneis visa agregar os valores de qualidade, expertise e credibilidade que a Instituição possui às empresas com responsabilidade social que, assim como nós, acreditam que todos podem ter um presente e um futuro melhor.

O Grupo Feneis, uma das instituições mais reconhecidas do Terceiro Setor, tem como grande objetivo ampliar a visibilidade em todo o país, com produtos nos segmentos corporativo e varejo, licenciando as marcas: Feneis Regional, Feneis Blog, Feneis Photos, Feneis Inventário, Feneis Virtual, Feneis Programas Sociais e Ações.

A Feneis Marcas é uma importante frente de captação de recursos para a associação. Além de aliar a alta visibilidade que a Feneis tem no país à venda de seus produtos, a empresa que se une à marca Feneis contribui com a manutenção e o aprimoramento do trabalho da Instituição.

O mercado de produtos licenciados no Brasil cresce a cada ano. Em 2016, movimentou mais de 12 mil e projeta aumento de 20% para 2017, segundo dados do Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI. O Brasil está entre os seis países com maior faturamento em licenciamento de marcas do mundo, entre eles estão os Estados Unidos, Japão, Inglaterra, México e Canadá.