Seja um Voluntário

Voluntariado na Feneis

Há três décadas de existência, a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis) mantém aberto o espaço para todos aqueles que de maneira comprometida doam parte de seu tempo para construir conosco um espaço mais agradável e de qualidade para os que são assistidos pela instituição.

Qualquer trabalho voluntário é um compromisso social e uma responsabilidade. Trata-se de uma escolha que resulta em transformações verdadeiras da sociedade. O serviço voluntário não é somente uma doação, mas uma aprendizagem, por isso, ambas as partes, sociedade e voluntário são beneficiados. O cidadão e profissional voluntário do Grupo Feneis possibilita a construção de um mundo mais justo e sustentável para a comunidade surda e toda a sociedade.

Como ser voluntário

Todos os interessados em realizar trabalho voluntário na instituição devem procurar diretamente o Diretor ou Diretoria Regional, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, ocasiao em que serão apresentados à estrutura da Feneis e informados acerca de seu funcionamento e de suas atividades.

Os voluntários atuam em atividades de assistência social, educacional, jurídica, além de auxiliar nos eventos, nos cursos, nas áreas técnicas, administrativas e operacionais.

Os voluntários poderão trabalhar de forma presencial nas Unidades da Feneis ou a distância para auxiliar em qualquer atividade que esta modalidade permita, devido a possibilidade de trabalho home office.

Quero ser um Voluntário

Para ser voluntário na Feneis é necessário:

  • ter mais de 18 anos;
  • definir horário e dia disponível para realização do trabalho voluntário;
  • identificar- se com os objetivos da Instituição e ter consciência de que o trabalho voluntário não é casual e/ou esporádico;
  • acatar as regras e compromissos com as atividades assumidas.