#surdoehquemfala

Sobre a Campanha

Campanha quer conscientizar a sociedade e aumentar a oferta de trabalho para quem tem deficiência. Se a crise econômica assustou o País e deixou 11 milhões de desempregados, imagine a situação das pessoas com deficiência nesse cenário.

Para elas a crise é muito pior, pode acreditar. Os números são alarmantes e mostram que pelo menos 9 milhões estão sem emprego, isso num universo de 25 milhões de pessoas com deficiência.

Diante dessa realidade e com um exemplo que tem na família, Milena Machado (Auto Esporte – TV Globo) se uniu ao renomado publicitário Alexandre Peralta (Agência Peralta) para produzir e lançar uma campanha que chame a atenção para o problema.

A campanha #surdoehquemfala tem o objetivo de diminuir o preconceito contra a pessoa com deficiência auditiva. A “deficiência invisível”, como muitos costumam chamá-la, marginaliza 9,7 milhões de pessoas só no Brasil.

A exclusão dessa parcela significativa da sociedade poderia ser amenizada com gestos simples: o olhar nos olhos durante a conversa, o que facilita a comunicação com o surdo.

A luta por legenda nos filmes nacionais, o uso de intérpretes de Libras nos bancos, no comércio, nas sessões de teatros ou ainda a exigência do cumprimento de garantias constitucionais, como direito ao emprego, por exemplo.

APOIO INSTITUCIONAL

REALIZAÇÃO

PARCEIRA

O TIME

Millena Machado, jornalista com pós em Marketing e formação em Design Thinking, apresenta o programa Auto Esporte na TV Globo. Alexandre Peralta, publicitário premiado, dono da Agência Peralta, criou o primeiro comercial para TV com AD – áudio descrição para cegos. Luciana Schwartz – premiada publicitária, VP de Mídia e Novos Negócios da Agência Peralta; Marcelo Bertoluci, professor, publicitário, diretor de marketing e comunicação da Feneis; Mauricio Schorsch – administrador de empresas, especialista em educação profissional na TOTVS, emprega deficientes auditivos em sua equipe; Bruno Bellini – músico e jornalista, criador da campanha de doação de órgãos para a ABTO-2015 que teve mais de 1 milhão de acessos no YouTube; Diego Querzoli – diretor de cinema, fotografo autodidata, um dos criadores do movimento fashionfilm e especialista em realidade virtual; Marcos Freitas – jornalista e documentarista, blogueiro e especialista em mídias digitais; Mauro Carrera – publicitário, com experiência internacional nos mercados musical e de cinema, atualmente BizDev da Panogramma – Realidade Virtual.

Start typing and press Enter to search